Um dos fatores que fizeram da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) uma guerra tão terrível na comparação com os conflitos anteriores foi o uso de novas armas.
As chamadas "armas da Primeira Guerra Mundial" não foram necessariamente inventadas durante essa guerra, mas foi aí que passaram a ser usadas em larga escala e mostraram todo o seu poder de destruição.
As principais inovações em termos de armamento introduzidas na Primeira Guerra Mundial foram:
> Submarinos - Usados por ambos os lados em confronto, os barcos submergíveis se tornaram importantes armas na luta pelo domínio dos mares. Navegando por baixo d'água e armados com torpedos, os submarinos podiam se aproximar de navios de guerra e de carga sem serem percebidos e afundá-los com torpedos.
> Metralhadoras - Muito mais mortíferas que os rifles e fuzis, as metralhadoras, armas capazes de disparar centenas de projéteis em sequência, foram difundidas pelos exércitos da Primeira Guerra Mundial e aumentaram consideravelmente o número de mortes nos campos de batalha.
> Aviões - Inventado em 1903 pelos irmãos Wright (ou em 1906 por Santos Dumont, dependendo da versão), o avião passou a ter uso militar poucos anos depois. Os primeiros aviões da Primeira Guerra Mundial eram de madeira com asas de pano, e aos poucos foram sendo aprimorados. Do alto, os aviadores podiam sobrevoar os campos de batalha em missões de reconhecimento, e também jogar bombas sobre as tropas inimigas. Metralhadoras passaram a ser acopladas aos aviões para ataques ao solo ou para uso em combates aéreos.
> Armas químicas - Um dos episódios mais terríveis da Primeira Guerra Mundial foi o uso de armas químicas nos campos de batalha, tática empregada por ambos os lados. O gás mostarda foi uma das substâncias mais utilizadas. Também houve emprego de gás lacrimogênio, cloro e outros produtos químicos, que visavam a matar ou incapacitar os inimigos para o combate. Os gases tóxicos usados no campo de batalha são considerados armas de destruição em massa.
> Tanque de guerra - Quando a Primeira Guerra Mundial se tornou uma guerra de trincheiras, ou seja, um confronto em que ambos os lados ficam escondidos em trincheiras e ninguém consegue avançar sem ser metralhado, parecia que não haveria maneira segura de conquistar os territórios do inimigo. Até que foi inventado o tanque. Tanques de guerra, veículos blindados dotados de esteiras e capazes de passar por cima de trincheiras inimigas, tornaram-se equipamentos fundamentais da guerra moderna.
obrigado foi muito util
ResponderExcluirestá bem explicito e completo
leio sobre guerras só para avaliar a estupidez humana. Para mim não há heróis. Há apenas tolos infelizes sacrificados aos interesses de imbecis poderosos.
ResponderExcluirconcordo com vc nao a há heróis ae so insolentes que trazem + desgraça para nosso mundo
Excluireu acho que é verdade esse nosso mundo não esta com nada trazendo só desgraças e mtas mortes..
Excluire mas se nao fosse esse homens nao teriamos nada do q si tem hoje tolos
Excluiracho que cada um tem sua opinião, mas acho que estavam errados em matar tanta gente em vão, você acha que eles fizeram isso pensado no futuro? Independe se isso resultou no nosso presente, eles eram uns mente vazia, que só pensava no poder e prestigio do pais deles naquele momento.
Excluirmente vazia e construiu esse tanto de armas q sao usadas hj !!!!!éééh quem será que tem mente vazia aki hein!!!!???
Excluirvocê é um babaca que acha que foi estupidez humana,se não houvesse e ssa porra dessa guerra hoje em dia o Brasil poderia ser bem menor ou então nem existir seu bosta,seu merda,seu lixo,tnc fdp,não tem o que falar não fala nada,vc é aquela água que quando a bosta desce volta na bunda
ExcluirTenho outro ponto de vista: A guerra é boa, não no presente, mas no futuro, porque com as guerras os países buscam desenvolver tecnologias melhores, causando uma melhoria direta ou indireta para a ciência futura.
ExcluirPor exemplo: Os absorventes femininos foram originados na 1ª Guerra Mundial a partir de curativos para ferimentos de balas dos soldados.
Além disso, a guerra, ao meu ver, faz parte da humanidade, pois se n houvessem guerras na história, muito provavelmente a fome e a miséria seriam extremamente maiores, pois sem guerra não há mortes e como a tendência do ser humano é procriar, poderíamos estar vivendo num planeta superpopulado.
Adorei
ResponderExcluirmuitoo bom!! me ajudou mtt na pesquisa sobre o assunto!!! Maravilhosoooooo!!!!
ResponderExcluirmuito obrigado a matéria esta ótima!!
ResponderExcluirmt bom, ajudou demais!
ResponderExcluirgotei, muito bom,adorei me ajudou bastante!
ResponderExcluirbom demais me ajudou muito
ResponderExcluirobrigada, me ajudou um pouco.
ResponderExcluirAdorei esse site claro e objetivo...
ResponderExcluirRecomendo
obrigado,me ajudou mto.Agradeço quem postou.
ResponderExcluirobrigado para quem colocou esse tema me ajudou vastante a entender para fazer meu trabalho de história!!
ResponderExcluirportugues 100%
Excluirvastante JESUS !!!!
Excluirele não errou o português é porque o ''v'' é perto do ''b'' ai ele clicou sem querer do errado
Excluirmuito bommm!! parabens me ajudou bastante
ResponderExcluirÑ gostei, pode fazer de novo??
ResponderExcluirAchei mto nerd...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluiradoreeeeeeeeeeeeeeeiiiiii me ajudaooooooooooooou muittoooooooooooo , oooooooooooooooooooooooobbbbbbbbbbbbrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiggggggggaaaaaaaaaaddoooooooooo
ResponderExcluirTBM ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
ExcluirAAAAAAAAAAAAAAAMMMMMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO HISTÓRIA
ResponderExcluirmt bommmmmmmmmmmmm
ResponderExcluirMuito bom , ajudou eu terminar meu trabalho de história e obter um bom conhecimento , a guerra tem seus benefícios de avanço em tecnologias , porém em contra peso muitas mortes vão em vão por culpa de insolentes do governo que só visa em obter poder.
ResponderExcluirPara alguns que criticam as matanças nas guerras, saibam que se não fossem as mortes provocadas direta ou indiretamente pela primeira e segunda guerra, provavelmente hoje não teríamos nem o que comer por causa da super população. Quem sabe se isso não faz parte do equilíbrio ecológico.
ResponderExcluirtenho q fazer uma maquete das armas só nao sei como irei fazer essas armas nao
ResponderExcluirchatooooooooooooo
ResponderExcluirconcordo plenamente querida (y)
ExcluirNÃO GOSTEI DE MERDA NENHUMA QUE TEM NESTA BOSTA!!! CARAIO.
ResponderExcluirO artigo foi muito bom e esclarecer de muitas duvidas obrigado
ResponderExcluirNossa , adorei o texto , ví a data de postagem foi em 2012 e
ResponderExcluirhoje estamos em 2014 ,
Meu ajudou muito no meu trabalho de Historia
Tenho 13 anos , sou do Rs e fiquei com a ajuda que esse blogue me deu (:
pesquisamos porque somos obrigado.
ResponderExcluirMuito bem explicadinho
ResponderExcluirajudo bastante, obrigado
ResponderExcluira arte da guerra
ResponderExcluirNice post thank you Caroline
ResponderExcluir