sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Poder Dos Livros Sobre a Sociedade




Desde que o Ser Humano tornou-se consciente, ele sente necessidade de deixar suas impressões sobre o mundo, suas imaginações e a forma como vivia para a posteridade. Assim, o jeito que ele encontrou para fazer isso no início foi desenhando em cavernas, e mais recentemente através de livros. 

Tão exaltado em outras épocas, e tão humilhado hoje, o livro é de longe o sistema de comunicação mais disseminado no mundo, perdendo apenas para a fala. É um instrumento importante em qualquer cultura, onde o ser humano pode colocar suas fantasias e críticas, falar de qualquer assunto, e, o mais importante: deixar suas idéias para a posteridade.

Já foi considerado uma fonte inestimável de conhecimento, e hoje em dia está perdendo espaço para a tecnologia em constante crescimento, que está destruindo a inteligência dos jovens, fazendo-os achar que parar duas horas com um livro na mão é perda de tempo. 

Mas é interessante notar que essa mudança não é tão antiga, mas vem principalmente de 20 anos para cá, quando o aumento significativo no número de pessoas comuns capazes de adquirir um computador causou um desequilíbrio muito grande nas gerações que vieram em seguida, que, ao estar em contato permanente com essas tecnologias perderam o contato com aquela que é a melhor fonte de informação de todas. 

Além de fornecer divertimento e informação, ler um livro é a melhor forma de aprender palavras novas e a escrever melhor. Sei por experiência própria que ler ajuda inconscientemente em como falamos e escrevemos, e hoje escrevo muito melhor do que quando não lia muito.

Mesmo com o alto preço dos livros no nosso país, fica a dica: 

Invista em conhecimento! Você saberá se relacionar melhor e estará mais bem preparado para enfrentar o mercado de trabalho! 
Você só tem à ganhar reservando um pouco de seu dia para a leitura, então seja esperto! Leia mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário